O trânsito da avenida JK foi interditado para o trabalho dos profissionais.
O perímetro urbano de Patos de Minas está prestes a receber os primeiros radares fixos, tipo pardal. Na manhã desta quinta-feira (10), profissionais do INMETRO-Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia- de Uberlândia e Belo Horizonte vieram até a cidade para fazerem a aferição dos aparelhos. O trânsito da avenida JK foi interditado para o trabalho dos profissionais.

De acordo com os técnicos, o trabalho de aferição é obrigatório para o início do funcionamento. Eles informaram que o objetivo é verificar se os radares estão medindo a velocidade de forma correta. Os aparelhos que estão instalados próximos a uma concessionária de caminhões vão fiscalizar as três pistas da avenida JK.

O limite de velocidade será de 60km/h e quem desrespeitar deve receber a multa em casa. O objetivo do DNIT, órgão com circunscrição sobre a avenida, é coibir o excesso de velocidade e reduzir o número de acidentes. Antes do funcionamento, o órgão também deverá reforçar a sinalização do local. Não há uma data certa para o início, mas o funcionamento deve acontecer nos próximos dias.

Além dos radares da avenida JK, também estão sendo instalados mais 8 aparelhos na BR354. Um será instalado próximo à Ponte do Córrego Mata Burro. O local tem alto índice de acidentes com vítimas fatais. No KM 246,5, próximo à Pamonharia em Lagoa Formosa, será instalada uma lombada eletrônica. No KM 253,9, após a ponte do Córrego Fundo, será instalado um radar fixo, tipo pardal.

O DNIT também vai instalar uma lombada eletrônica no KM 262,2 - localidade de Campina Verde, conhecido como "Pindura Saia", uma lombada eletrônica no KM 293,8 – Posto Recreio em Carmo do Paranaíba, uma lombada eletrônica no KM 298,6 – no distrito de Chaves em Rio Paranaíba, um radar fixo no KM 335,5 – em Guarda dos Ferreiros em São Gotardo e um radar fixo no KM 370,9 – no trevo de Santa Rosa da Serra.

Autor: Farley Rocha