A Polícia Militar foi acionada pela Técnica de Enfermagem Gláucia.

Uma servidora do Samu de Patos de Minas foi agredida na manhã desta terça-feira (22) por um desconhecido. O fato aconteceu na porta do Hospital Regional e a Polícia Militar foi acionada para registrar o caso. Câmeras de segurança foram consultadas na tentativa de identificar o agressor.

A unidade do Samu levava uma paciente para ser atendida no Hospital Regional. Um homem se dispôs a ajudar a transportar a vítima e acabou agredindo a técnica de enfermagem, Gláucia Renata de Oliveira, que atuava no caso. Segundo ela, o homem diz não ter gostado do atendimento do Samu a empurrando em seguida.

O Samu é um serviço de atendimento de Urgência e Emergência, usado para transportar vítimas mais graves para unidades de saúde. Apesar do nobre trabalho de salvar vidas, os funcionários do órgão enfrentam situações desagradáveis. Gláucia trabalha há quatro anos no Samu e diz já ter sido agredida verbalmente, mas que foi a primeira agressão física.

Diante da gravidade do caso, a técnica de enfermagem acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. O agressor não permaneceu no local. As imagens das câmeras de segurança poderão ajudar na identificação do autor.

Agredir funcionário público no exercício de sua função é crime com pena que varia de dois meses a dois anos de reclusão.

Autor: Maurício Rocha