Acusado de furtar uma carteira, Amilton ficou com a faca cravada no peito.
Um homem de 34 anos foi assassinado com uma facada no peito na madrugada desse domingo (12) no bairro Nossa Senhora Aparecida. Acusado de furtar uma carteira, ele ficou com a faca cravada no peito. Um adolescente de 14 anos, que também teria participado do furto, foi atingido com um golpe de faca na região lombar.

O crime aconteceu na esquina das ruas Brito Moreira e Prefeito Camundinho no bairro Nossa Senhora Aparecida, local bastante frequentado por usuários de drogas. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo estaria no local fazendo uso de drogas quando o autor do crime percebeu que sua carteira tinha sido furtada. Ele foi embora, mas voltou.

O autor do crime pediu que as vítimas entregassem pelo menos os documentos que tinham sido furtados. Ele desceu da caminhonete verde em que estava com a arma em punho e desferiu o primeiro golpe no garoto de 14 anos. O menino foi atingido de raspão e conseguiu fugir. Amilton César dos Santos, de 34 anos, veio em seguida e foi atingido no peito. A faca ficou cravada em seu corpo.

Amilton se escondeu no interior de uma residência até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional em estado grave. O autor do crime fugiu na caminhonete verde e não foi localizado. A Polícia Militar fez buscas pelo local, mas não encontrou nem o autor e nem a carteira que havia sido furtada.

Amilton faleceu na manhã deste domingo. A família decidiu doar as córneas dele. Foi o segundo homicídio desse início de ano em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha