A prisão aconteceu quando o acusado saía de um hotel perto da rodoviária na tarde desta sexta-feira (22) em Patos de Minas. O funcionário de uma empresa de sistema de segurança, Gutemar Santana Silva, 40 anos, teria agarrado a dona de casa que só não foi violentada porque a vítima gritou e um familiar chegou para fazer o socorro.

De acordo com o Cabo Faria, a vítima teria ido, dias antes, a uma empresa de sistemas de segurança fazer um orçamento que ficou no valor de R$1400,00. Nesta sexta, Gutemar chegou na casa dela oferecendo um sistema pela metade do preço. Ela então permitiu que ele entrasse na residência para estudar como instalaria o sistema.

No entanto, Gutemar passou a entrar nos quartos e ela ficou desconfiada de que ele iria furtá-la e começou a segui-lo. Nesse momento, ele a agarrou à força e tentou violentá-la. A vítima, então, começou a gritar e um familiar armado com um canivete veio em socorro e colocou o homem para correr.

A polícia foi acionada e conseguiu encontrar o acusado. Ele estava saindo de um hotel próximo ao terminal rodoviário. Segundo o cabo Faria, mais cedo os policiais teriam o abordado na companhia de um conhecido usuário de droga, mas nada teriam encontrado com ele. Na hora da prisão, ele já estava com outro usuário de droga.

Gutemar, que veio de São Paulo, nega que teria cometido o crime. Segundo ele, a vítima teria consentido. Mas não foi o que a dona de casa relatou. Os policiais informaram que a vítima teria sido agarrada e ele passou a mão pelo seu corpo e a beijou à força. Gutemar foi levado para a delegacia e vai responder pela violência.

Os policiais orientaram as pessoas a não permitirem que desconhecidos adentrem suas residências. Eles pediram para a população ter mais cuidado com estranhos, pedindo sempre que possível a identificação. Outra dica é não receber estranhos quando está sozinho em casa.

Autor: Farley Rocha