Funcionários da agência central da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas aderiram à paralisação nacional da categoria.
Funcionários da agência central da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas aderiram à paralisação nacional da categoria. Desde essa terça-feira (25) o atendimento dos correntistas é feito de forma contingenciada. Os bancários exigem aumento real de salários e melhores condições de trabalho.

A greve dos bancários teve início na terça-feira (18) em algumas regiões do país. Insatisfeita com a proposta de reajuste de 6% nos salários, a categoria decidiu pela paralisação. Na região, os bancários de Paracatu foram os primeiros a aderirem ao movimento. Nessa terça-feira (25), os bancários da agência central da Caixa de Patos de Minas também decidiram cruzar os braços.

De acordo com Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, a paralisação atinge 40% do quadro de funcionários da agência da Caixa. A direção da agência central da Caixa informou, no entanto, que a greve não trouxe tantos prejuízos aos correntistas. Segundo José Ribeiro, quase todos os serviços foram realizados no primeiro dia de greve.

A expectativa é de que a greve dos bancários termine ainda esta semana. A Federação dos Bancos fez novas proposta, como reajuste salarial de 7,5%, reajuste dos benefícios em 8,5% e maior participação nos lucros. Os bancários voltam a se reunir ainda hoje e existe a expectativa de um acordo, pondo fim à paralisação da categoria.

Autor: Maurício Rocha