Os bombeiros fizeram a limpeza do local utilizando vários sacos de serragem.
O galão com 200 litros de óleo diesel tombou quando estava sendo transportado em uma caminhonete. O óleo acabou se espalhando por três quarteirões da principal Rua de Patos de Minas. Vários motociclistas que passaram pela enorme mancha de óleo que se formou pela pista acabaram caindo. Duas pessoas ficaram feridas, inclusive uma grávida.

O óleo começou a se espalhar quando o motorista da Toyota Badeirantes, Edmundo Laranjeira, saiu da Rua Amazonas e entrou na Major Gote. A corda que segurava o galão se rompeu e o galão tombou. O motorista disse que acabou não percebendo e seguiu até a avenida Paranaíba onde percebeu o derramamento e parou para acertar o tambor na posição correta.

Uma enorme mancha de óleo se formou pela pista e diversos motociclistas acabaram caindo. De acordo com informações de pessoas que trabalham nas proximidades, pelo menos sete motociclistas se escorregaram no óleo e acabaram no asfalto. O SAMU foi acionado e conduziu duas pessoas até o Hospital Regional.

Uma das vítimas que trabalha em uma concessionária de veículos, gestante de três meses, teve um pequeno ferimento no pé. A Polícia Militar foi até o local e interditou a pista. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e jogou serragem em toda a extensão da mancha de óleo para fazer a limpeza.

O motorista que é tratorista disse que levava o óleo para Sertãozinho onde estava preparando uma terra para plantio. Ele contou que a corda se rompeu quando convergiu na Rua Amazonas e ninguém o avisou. “Faço isso há três anos e nunca tinha acontecido comigo”, afirmou Edmundo. Segundo ele, cerca de 50 litros foram derramados.

Os policiais registraram as ocorrências e fizeram duas multas para o motorista. Uma por sujar a pista e outra por não estar devidamente licenciado. A Toyota acabou sendo removida até o depósito da Polícia Civil.

Autor: Farley Rocha