O óleo começou a se espalhar quando o motorista da Toyota Badeirantes, Edmundo Laranjeira, saiu da Rua Amazonas e entrou na Major Gote. A corda que segurava o galão se rompeu e o galão tombou. O motorista disse que acabou não percebendo e seguiu até a avenida Paranaíba onde percebeu o derramamento e parou para acertar o tambor na posição correta.
Uma enorme mancha de óleo se formou pela pista e diversos motociclistas acabaram caindo. De acordo com informações de pessoas que trabalham nas proximidades, pelo menos sete motociclistas se escorregaram no óleo e acabaram no asfalto. O SAMU foi acionado e conduziu duas pessoas até o Hospital Regional.
Uma das vítimas que trabalha em uma concessionária de veículos, gestante de três meses, teve um pequeno ferimento no pé. A Polícia Militar foi até o local e interditou a pista. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e jogou serragem em toda a extensão da mancha de óleo para fazer a limpeza.
O motorista que é tratorista disse que levava o óleo para Sertãozinho onde estava preparando uma terra para plantio. Ele contou que a corda se rompeu quando convergiu na Rua Amazonas e ninguém o avisou. “Faço isso há três anos e nunca tinha acontecido comigo”, afirmou Edmundo. Segundo ele, cerca de 50 litros foram derramados.
Os policiais registraram as ocorrências e fizeram duas multas para o motorista. Uma por sujar a pista e outra por não estar devidamente licenciado. A Toyota acabou sendo removida até o depósito da Polícia Civil.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]