Sempre que a caldeira da empresa é ativada, a fumaça toma conta dos imóveis da vizinhança.
A fumaça exalada pela caldeira de uma indústria de refrigerante localizada na rua Silva Guerra, bem no centro de Patos de Minas, está tirando o sossego dos vizinhos. Na manhã desta segunda-feira (21), o incômodo foi tanto que os moradores decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. Os proprietários da empresa prometeram resolver o problema.

Os moradores reclamam que o problema se repete há vários anos. Sempre que a caldeira da empresa é ativada, a fumaça toma conta dos imóveis da vizinhança. A poluição do ar traz inúmeros transtornos para os moradores. Quem tem problemas respiratórios sofre ainda mais. As famílias que têm crianças e idosos em casa são os que mais reclamam.

Na manhã desta segunda-feira (21), o problema ocorreu com mais intensidade. A fumaça que saía da chaminé da caldeira era tanta que dificultava até mesma a visibilidade dos motoristas que passavam pelas imediações. Para os moradores vizinhos, foi mais uma manhã de transtornos e incômodo.

Até o Corpo de Bombeiros foi acionado nesta manhã para conter um possível incêndio que estaria ocorrendo na caldeira. As pessoas que moram próximas à indústria de refrigerantes querem uma solução para o problema. Eles afirmam que já reclamaram inúmeras vezes com os proprietários da empresa, na prefeitura e pretendem levar o caso ao Ministério Público.

No momento em que uma moradora fazia reclamação no escritório do Patos Hoje, um dos proprietários da indústria de refrigerantes passou e informou que o problema está sendo resolvido.

Autor: Maurício Rocha