A água foi carregada neste sábado (21) e deve partir para as áreas atingidas pelo desastre.

Uma campanha da Igreja dos Capuchinhos arrecadou milhares de litros d’água para as vítimas do desastre ambiental em Mariana/MG. A água foi carregada neste sábado (21) e deve partir para as áreas atingidas pelo desastre que afetou o abastecimento d’água.

O rompimento da barragem de rejeitos de minério da Mineradora Samarco aconteceu no dia 5 de novembro e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana/MG. A lama já chegou ao outros municípios do Espírito Santo e pode chegar ao mar.

Um dos maiores problemas que enfrentam os moradores é com a falta d’água. Como a lama cobriu o Rio Doce, não está sendo possível a captação de água e o abastecimento das casas. Filas quilométricas para pegar água estão se formando nas cidade mais afetadas, como em Colatina/ES.

A água arrecadada pela Igreja dos Capuchinhos chega a aproximadamente 40 mil litros. Um caminhão já tinha sido enviado para as vítimas. Com tanta ajuda, dessa vez vão seguir dois caminhões para matar a sede dos moradores que sofrem com o desastre sem precedente.

Em um show no Mineirão, o cantor Eddie Vedder do Pearl Jam fez uma manifesto contra o desastre ambiental que matou pessoas, animais e toda uma flora. Ele pediu uma punição dura para os responsáveis.

Autor: Farley Rocha