Em Patos de Minas o encontro na noite dessa sexta-feira foi conduzido pela advogada e consultora trabalhista, Maria Inêz Diniz de Medeiros.

Empresários e administradores de empresas de mais de diversas cidades da região participaram da abertura do Projeto Rotas para o Futuro na noite dessa sexta-feira (25) em Patos de Minas. A iniciativa é da Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG como forma de auxiliar os empresários principalmente no que se refere ao cumprimento de normas legais.

A temporada 2014 do Projeto Rotas para o Futuro terá como tema “Segurança e Saúde no Trabalho”. “Nosso objetivo é apoiar a indústria de Minas Gerais para entender e cumprir a legislação que rege a questão da saúde e segurança do trabalho, adequando-se, desta forma, às exigências dos órgãos normatizadores e fiscalizadores”, afirmou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior.

A proposta do Projeto Rotas para o Futuro é apresentar normas, ações, tendências e inovações em segurança e saúde no trabalho para os industriais. Em cada uma das cidades visitadas, serão promovidos debates com lideranças empresariais, representantes do Poder Judiciário, centro de conhecimento, entidades de classe e governamentais. A Fiemg pretende mostrar assim os problemas mais comuns a serem enfrentados e as possíveis soluções, ações e investimentos a serem feitos.

Em Patos de Minas o encontro na noite dessa sexta-feira foi conduzido pela advogada e consultora trabalhista, Maria Inêz Diniz de Medeiros. A especialista ressaltou a importância do envolvimento de industriais e trabalhadores nesse tipo de debate. “A segurança e a saúde devem fazer parte dos objetivos da empresa e a prevenção deve integrar-se à gestão”, destacou. Segundo ela, os custos dos acidentes de trabalho no Brasil são muito elevados para os empregadores e indiretamente para toda a sociedade.

A Fiemg também confeccionou cartilhas que foram distribuídas entre os participantes para auxiliar os empresários da indústria e os trabalhadores sobre as normas de segurança e saúde no trabalho estabelecidas pela legislação.

Autor: Maurício Rocha