Tatiana Aparecida Vieira é deficiente física e visual e tem nas aulas de música sua principal atividade. Os pais são responsáveis por levar a filha ao Conservatório Municipal e o fechamento dos portões dificultou a tarefa diária. Eles reclamam da distância que precisam percorrer para chegar ao local. Professor do Conservatório, Edgar Medeiros, também é deficiente físico e reforça o coro.
Os pais que precisam levar os filhos pequenos ao Conservatório também reclamam da dificuldade imposta com o fechamento dos portões laterais do Parque do Mocambo. Eles alegam que durante a noite a situação fica ainda mais complicada, já que os postes existentes na entrada não estão funcionando.
Revoltados com a situação os alunos e professores do Conservatório Municipal fizeram um abaixo assinado exigindo a reabertura do portão lateral que dá acesso ao Conservatório Municipal. O documento foi encaminhado a Administração Municipal que destacou que o fechamento dos portões foi uma exigência do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente- CODEMA.
O presidente do Codema, Ivanildo Alves Zica, informou que o órgão exigiu o cumprimento da lei que proíbe a circulação e permanência de veículos automotores em Parques Ecológicos. Ele adiantou, no entanto, que o acesso aos portadores de deficiência está liberado. Para isso, eles precisam ligar no Conservatório e pedir que o portão seja aberto.
Questionado sobre a área na entrada do Parque do Mocambo que foi transformada em estacionamento, Ivanildo informou que ela também será fechada. Com relação às obras inacabadas, a assessoria de comunicação informou que o processo de licitação para a contratação da empresa que fará o serviço está em andamento.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]