A Diretoria do Faserv, juntamente com o Conselho Administrativo e Fiscal, busca esforços conjuntos para a efetivação da licitação que vai escolher o plano de saúde para os servidores municipais. O primeiro passo será uma cotação de preços. As operadoras de saúde interessadas devem apresentar os orçamentos no período de 21/10/2013 a 31/10/2013.

A Administração Municipal, por determinação legal, precisa de, no mínimo, três orçamentos para dar início ao processo licitatório para contratação de operadora de plano de saúde. Para atender a essa exigência, no dia 18/10/2013, o Município Publicou no Diário Oficial do Estado um Aviso de Cotação de Preços no qual solicita às operadoras de saúde que apresentem a cotação de preços.

Segundo Orosita Pereira Nascimento, Diretora do Faserv, o objetivo agora é aguardar o prazo estabelecido no aviso e esperar que, no mínimo, três operadoras apresentem os orçamentos. "Acreditamos que, se até o dia 31/10/2013 as operadora de saúde apresentarem os orçamentos, conseguiremos licitar e contratar a empresa vencedora ainda neste ano ", diz a Diretora do Faserv.

Orosita ressaltou que as cotações de preços solicitadas às operadoras de plano de saúde servirão para a composição do preço máximo por beneficiário a ser pago mensalmente pela Administração Municipal.

Histórico- O Faserv foi criado em 1999 e até 31/12/2009 foi gerido pelo Iprem . Por recomendação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério da Previdência Social e como forma de evitar gastos dos valores arrecadados em previdência com a saúde do servidor, a gestão do Faserv foi descentralizada do Iprem, e o aludido fundo passou a ser vinculado à Secretaria Municipal de Administração, sem nenhum tipo de alteração no seu funcionamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Patos de Minas