Parentes e amigos de Fernando Henrique Gaya lotaram a Catedral de Santo Antônio na noite dessa sexta-feira (02).
Parentes e amigos de Fernando Henrique Gaya lotaram a Catedral de Santo Antônio na noite dessa sexta-feira (02). A missa de 7º Dia do jovem assassinado em um salão de festas na avenida J.K foi um protesto silencioso contra a violência e impunidade. Camisetas com fotos de Fernando foram usadas pelos participantes.

Fernando tinha apenas 19 anos. Ele foi morto na madrugada do último sábado (26-11) com um tiro no peito. O jovem estava no interior do salão de festas quando iniciou uma confusão do lado de fora. Um rapaz sacou uma arma e efetuou diversos disparos atingindo e matando Fernando, sem que ele tivesse qualquer envolvimento com a briga.

O mesmo atirador atingiu também Guilherme Nogueira de Lima. O rapaz de 22 anos levou um tiro na perna e teve que ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. Danilo Alves Silva, de 20 anos, se apresentou como autor dos disparos e deve aguarda julgamento em liberdade.

A família de Fernando Henrique Gaya pede justiça. Na missa de 7ª dia, os familiares do rapaz chamaram a atenção para os altos índices de violência em Patos de Minas. Os homicídios já alcançaram o número elevado do ano passado.

Autor: Maurício Rocha