Todos lamentaram a morte de Dona Reisinha.

Familiares, amigos e lideranças de Patos de Minas deram o último adeus à Dona Reisinha, educadora e torcedora símbolo da União Recreativa dos Trabalhadores. O velório aconteceu na tarde desta terça-feira (17) na Funerária Bom Pastor. A morte da educadora e uma das figuras mais emblemáticas da URT deixou de luto a sociedade patense.

Maria dos Reis Peres, 69 anos, passava por tratamento em Belo Horizonte, onde colocaria duas pontes de safena e uma válvula no coração. Ela acabou não resistindo e veio a falecer por volta das 20h00 dessa segunda-feira (16). A Câmara Municipal aprovou uma Moção de Pesar. A torcedora que viu o time do coração ser campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro este ano foi também por muito tempo vice-diretora da E.E. Professor Zama Maciel- o Estadual.

Sérgio Vita, ex-presidente da URT, com quem conviveu de perto durante os últimos anos, falou da importância da Dona Reisinha para a URT. Ele lembrou da capacidade que ela possuía de falar de política, religião e futebol. Muito emocionado, Renato Faria, sobrinho de Dona Reisinha, contou que, como ela não teve filhos, dedicou seu tempo à família e à URT.

Familiares, lideranças, amigos e torcedores da URT estiveram presentes ao velório e prestaram suas últimas homenagens. Várias coroas de flores mostraram o tanto que ela era querida. Dona Reisinha nasceu em Santana de Patos aos 31/01/1944. Além da homenagem na Câmara Municipal, a diretoria da URT também prestou uma bela homenagem à torcedora ilustre.

O carro que levou o corpo de Dona Reisinha passou em frente ao Estádio Zama Maciel e parou na avenida para receber a homenagem. Uma grande bandeira da URT foi afixada em frente à casa da torcedora. Com via interditada, a fanfarra entoou um toque fúnebre e teve foguetório. Todos se despediram com palmas. Após a reverência, em cortejo, o corpo seguiu para o Cemitério Municipal de Santa Cruz onde acontece o enterro.

Autor: Farley Rocha