O Delegado Luís Mauro Sampaio foi até o Fórum e explicou o trabalho que foi realizado.
Familiares e amigos foram até a porta do Fórum de Patos de Minas na tarde desta sexta-feira (05) pedir justiça para os assassinos de Onorivaldo José Pinto. Com faixas e dizeres de ordem, eles pediram prisão para os homens que mataram e roubaram o familiar. O crime aconteceu em outubro do ano passado.

O irmão da vítima, Arlindo Pinto Caldeira, vestiu a camisa com a foto de Onorivaldo e veio do Distrito Federal em busca de justiça. Ele deseja que as autoridades prendam os responsáveis pelo crime e que eles sejam condenados. Os manifestantes usaram apitos, faixas com mensagens de justiça e palavras de ordem para chamarem a atenção das autoridades.

Onorivaldo, na época com 55 anos, foi encontrado morto dentro de casa no dia 17 de outubro de 2012 no distrito de Major Porto. Os homens teriam invadido a residência e matado a vítima por asfixia. Para levar o dinheiro do aposentado, eles abriram um grande buraco no cofre que guardava além de milhares de reais uma arma. As investigações foram feitas e os policiais chegaram a dois suspeitos.

O Delegado Luís Mauro Sampaio foi até o Fórum e explicou o trabalho que foi realizado. O policial informou que o inquérito foi finalizado e repassado para o judiciário que deve tomar as demais providências. Dois homens foram apontados como sendo autores do crime. Ele também espera que os autores que praticaram esse crime bárbaro sejam condenados.

No entanto, ele contou que tudo está sendo realizado de acordo com os trâmites legais para que nada de errado aconteça e ainda beneficie os infratores. O delegado também informou que outras investigações estão sendo feitas e o desejo é que, depois de tudo, seja marcado o julgamento para então haver justiça.

O latrocínio que é o roubo seguido de morte é um dos crimes mais graves do Código penal Brasileiro. Ele prevê uma pena de até 30 anos.

Autor: Farley Rocha