Com vários cartazes, eles falaram sobre o sofrimento que a família está passando.

Os familiares da senhora Teresa Pereira de Jesus foram para a porta do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas nesta quarta-feira (13) para pedirem justiça. Com vários cartazes, eles falaram sobre o sofrimento que a família está passando e pediram a responsabilização da empresa de ônibus que atropelou Dona Teresa.

O acidente aconteceu no dia 29 de junho de 2013, na rodovia LMG-743. Dona Teresa, na época com 79 anos, esperava o ônibus que faz a linha de Patos de Minas para Major Porto quando teria sido atropelada pelo próprio veículo. Com diversos ferimentos pelo corpo, ela morreu no local, após ser arrastada por vários metros.

Durante a manifestação no Fórum, a filha Lucimar Ferreira Costa falou do sofrimento que a família passa por causa da perda da mãe.  “Não existe mais Dias das Mães”, lamentou. Os familiares também rejeitaram a hipótese de que Dona Teresa teria sido a causadora do acidente. Eles disseram que a mãe era muito precavida.

A advogada da família argumentou que existe laudo pericial particular no processo concluindo que o motorista poderia ter evitado o acidente. A procuradora também informou que o motorista já teria sido denunciado por homicídio culposo na esfera criminal. No processo cível, a indenização pedida é de R$ 1milhão.

Na época do acidente, as informações eram de que a senhora teria atravessado a pista para ir para o ponto e acabou sendo atropelada pelo ônibus. Nesta quarta-feira (13), foi realizada uma audiência para colher depoimentos que vão ajudar no julgamento do processo.

Autor: Farley Rocha