O teto da casinha foi todo coberto por uma bandeira de papel picado.
A casa na rua Joaquim das Chagas guarda um pedacinho do Brasil. As cores da Bandeira Nacional estão nos quatro cantos e dão o tom da festa que esta família vai fazer durante a Copa do Mundo. Até as bonecas das crianças ganharam roupa especial para ajudar na torcida pela seleção.

A poucas horas da abertura da Copa do Mundo no Brasil, a dona Oslania ainda trabalhava nas últimas peças da decoração. Uma bandeira para o carro do filho e uma capa para a máquina de costura eram os itens que faltavam. Está pronto o esforço de quatro finais de semana de trabalho da família inteira.

O verde e o amarelo cobrem as paredes, as pilastras, a fachada da casa e o piso também. O teto da casinha foi todo coberto por uma bandeira de papel picado. A dona Oslania dedicou horas de serviço também para preparar as bonecas das crianças. Elas ganharam roupas de crochê nas cores verde e amarelo.

O pedreiro Osmar Pereira Fonseca fala com orgulho do trabalho realizado em família e nos finais de semana. “Aqui cada um da uma ideia e as coisas vão acontecendo”, explica. Ele também defende a realização da Copa do Mundo no Brasil. “Provavelmente eu não vou estar aqui para ver outra Copa no meu país”, explica.

A casa do senhor Osmar é também o ponto de encontro da família inteira. É daqui que eles vão assistir aos jogos da Seleção do Brasil e torcer juntos para o hexa da Seleção Brasileira.

Autor: Maurício Rocha