O mototaxista tentou agredir o jovem que confessou o assalto.

O trabalho da Polícia Militar nessa sexta-feira (14) não ficou restrito à prisão dos criminosos que explodiram a agência do banco Mercantil do Brasil em Patos de Minas. Em outra ação, por volta de 21h, os militares prenderam um jovem de 24 anos por assalto. Ele teria usado uma faca para render e roubar o dinheiro de um mototaxista. Outras duas pessoas foram presas.

Foi o próprio mototaxista que acionou a Polícia Militar. Ele disse que transportava um passageiro do bairro Gramado para a rua Patrocínio. Quando chegou ao local, o jovem sacou uma faca e obrigou que ele entregasse o dinheiro, cerca de R$ 160,00. Após o crime, o assaltante teria entrado em uma casa ali mesmo.

O sargento Faria e o soldado Rodrigues foram para o local e conseguiram prender André Luiz Oliveira Rosa. O jovem de 24 anos confessou que assaltou o mototaxista e disse que usou o dinheiro para pagar uma dívida de drogas. Ele levou os policiais até a casa onde fez o pagamento.

Segundo sargento Faria, Luciana Aparecida Silva, de 33 anos, estava com o dinheiro do assalto dentro da calcinha. Geovane Roque, de 33 anos, também foi preso. Os dois são apontados pelos policiais como responsáveis pelo comércio de droga no local. Uma porção de maconha foi apreendida.

André Luiz disse que era soldado do exército em Brasília até a semana passada quando foi dispensado. O jovem de 24 anos informou que é usuário de drogas, mas negou que tenha sido esse o motivo de sua dispensa. Ele não tem passagens pela polícia e na entrada da delegacia quase foi agredido pela vítima. Os policiais evitaram a agressão. André pediu desculpas ao mototaxista.

Autor: Maurício Rocha