Salomão José de Castro foi preso em casa na manhã desta terça-feira e levado para a delegacia.
Um homem de 56 anos foi preso na manhã desta terça-feira (04) pelo crime de abuso sexual contra uma criança de apenas 10 anos de idade. O crime aconteceu em 2009 e gerou grande repercussão em Patos de Minas na época. O acusado é ex-árbitro da Liga Patense de Desportos e a vítima era amiga da filha dele.

Salomão José de Castro foi preso em casa na manhã desta terça-feira sem esboçar nenhum tipo de reação. A guarnição comandada pelo sargento Adilson foi até o local para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça e conduziu o ex-árbritro para a Delegacia da Polícia Civil.

Salomão foi denunciado pelo Ministério Público. A vítima, uma garota de 10 anos de idade, teria sofrido diversos abusos sexuais do ex-árbitro que aproveitava a convivência com a menina para se satisfazer sexualmente. Foi a mãe da garota que denunciou o caso a polícia quando descobriu os abusos.

Salomão nega. Além de afirmar que a mãe da menina distorceu os fatos e que tratava a garota como se fosse sua filha, ele aponta outro homem como sendo o autor dos abusos sexuais. Alegando inocência, o ex-árbitro disse que só fez o bem a garota e que se fosse hoje faria tudo de novo.

Cinco anos depois do crime, Salomão foi condenado a 12 anos e meio de prisão. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e deverá ser conduzido ao Presídio Sebastião Satiro onde ficará à disposição da Justiça.

Autor: Maurício Rocha