A Polícia Militar registrou na noite dessa quinta-feira (07) o terceiro caso de violência sexual contra mulheres em Patos de Minas em apenas 10 dias. A vítima desta vez é uma estudante que voltava para casa quando foi atacada pelo autor. Um suspeito foi conduzido pela polícia, que vem reforçando as ações de segurança para coibir este tipo de crime na cidade.

Os três casos ocorreram na parte alta da cidade. No dia 29 de março, uma jovem de 22 anos que estava em um ponto de ônibus na avenida Marabá foi arrastada para o mato e estuprada. No início da noite de quarta-feira, uma mulher de 50 anos que fazia caminhada, também na avenida Marabá, foi arrastada para o mato, mas entrou em luta corporal com o autor e conseguiu fugir.

Na noite dessa quinta-feira, por volta de 23 horas, uma estudante que voltava para casa foi atacada por um homem que estava escondido próximo à escola municipal que existe no bairro Aurélio Caixeta. A garota informou que entregou a bolsa para o autor, mas este continuou tentando agarrá-la. Por sorte, a jovem estava perto de casa e conseguiu gritar por socorro e pediu às colegas de apartamento que abrissem o portão.

A Polícia Militar já havia reforçado a segurança na avenida Marabá, onde ocorreram dois dos três casos. Apesar de ser uma das principais entradas da cidade, a via é muito mal iluminada e está tomada pelo mato e pela sujeira. A orientação é para que as mulheres evitem ficar sozinhas em locais escuros e com mato.

O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, também informou que a Polícia Civil está investigando os casos de abusos sexuais. As pessoas que tiverem qualquer informação que possa levar aos criminosos devem denunciar.

Autor: Maurício Rocha