Nesta terça-feira (16), uma carreta precisou ser rebocada por tratores para desinterditar a pista.
No tempo das chuvas, é comum as estradas ficarem em condições ruins de tráfego. No entanto, a estrada que liga o distrito de Quintinos a Carmo do Paranaíba não precisa de muita chuva. Com apenas uma chuva, a LMG 743 está em péssimas condições de tráfego. Nesta terça-feira (16), uma carreta precisou ser rebocada por tratores para desinterditar a pista.

Os motoristas que precisam passar pela estrada estão indignados. A via é a única opção de transporte de matérias primas do distrito para Carmo do Paranaíba e os moradores têm que enfrentar os atoleiros que mesmo na época da seca não dão trégua. Eles pedem uma providência para a situação que está insuportável.

Nesta terça, uma carreta carregada ficou atolada e dois tratores e uma pá carregadeira foram necessários para desatolar o veículo que impedia o trânsito no local. Ônibus escolar, outras carretas, caminhões leiteiros e com bois e várias caminhonetes tiveram que aguardar a liberação do trânsito para prosseguir a viagem. Foram várias horas de trabalho.

Entramos em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem-DER/MG em Patos de Minas, responsável pela estrada, e a informação é que os motoristas devem ter um pouco mais de paciência. O engenheiro Rogério Campolina informou que está sendo feita uma reconformação mecânica na estrada e deve deixá-la sem atoleiros ou costelas. Porém, o serviço deve demorar um pouco mais.

Ele contou que a máquina está trabalhando em outro local e ela deve demorar alguns dias para chegar neste trecho. Ele informou também que existe um projeto para asfaltamento da estrada, porém não sabe quando será feita uma licitação para acabar de vez com o problema. O desejo dos moradores é que o problema seja resolvido da forma mais rápida possível.

Autor: Farley Rocha