Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (03) acusado de estelionato. Ele mentia o nome e se passava por funcionário de uma rede de farmácias em Patos de Minas para tirar dinheiro das vítimas. O crime vinha sendo praticado há mais de dois anos na cidade. Dezenas de pessoas ligaram na farmácia para reclamar.
Faissal Rodrigues Awada, de 36 anos, usava sempre o mesmo argumento para conseguir dinheiro. Ele dizia ser funcionário da Farmácia Droganossa e pedia R$ 10,00 emprestados para abastecer a motocicleta, que tinha acabado a gasolina. Muita gente acreditou nesta conversa e perdeu dinheiro para o estelionatário.
Algumas pessoas perderam mais dinheiro por que entregaram uma cédula de maior valor e ficaram esperando o troco que nunca apareceu. De acordo com diretores da Droganossa, diversas pessoas ligaram na empresa informando o ocorrido. A empresa destaca que seus funcionários não pedem dinheiro emprestado a população.
Faissal Rodrigues Awada foi preso nesta manhã na rua Dona Luiza, pouco depois de usar o mesmo artifício para tirar dinheiro de uma moradora. A mulher desconfiou da atitude do rapaz e acionou a Polícia Militar. Ele foi detido ainda nas imediações e acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
E a população deve ficar atenta, já que Faissal foi ouvido e liberado. A Polícia Militar também recomenda a população a redobrar os cuidados com pessoas que batem de porta em porta pedindo dinheiro ou mesmo comida. Muitos aproveitam o descuido do morador para furtar.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]