Willian foi socorrido até o Hospital Regional por uma unidade do Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu nesta terça-feira (12) no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Dona Luiza, Bairro Lagoa Grande. O motorista da caminhonete avançou a parada obrigatória e atingiu o motociclista que teve que ser socorrido até o Hospital Regional. A batida aconteceu no mesmo cruzamento em que uma pessoa morreu no mês de julho.

Com o impacto, o motociclista Wiliam Duarte de Magalhães, 33 anos, foi arremessado ao solo e sofreu diversas escoriações. Ele foi socorrido até o Hospital Regional por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ele sentia muitas dores e há a suspeita de fratura na perna e pé esquerdos. Diversas pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido. Alunos do Colégio Professor Zama Maciel subiram no alambrado.

De acordo com o motorista da caminhonete, Vandeir Soares de Freitas, ele seguia pela Rua Dona Luiza em sentido ao centro e acabou não percebendo a placa de sinalização. Ressaltando que possui CNH até para caminhão e que nunca havia se envolvido em acidente, ele reconheceu que avançou a parada obrigatória e assumiu todos os prejuízos. “Quando vi já tinha batido”, lamentou.

A Honda/Biz ficou bastante danificada. O banco e partes da moto ficaram espalhados pelo asfalto. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. O Cabo Denílson informou que será lavrada uma multa por avanço de parada obrigatória para o motorista. A moto que estava com o licenciamento atrasado também foi removida até o depósito.

O Policial orientou os motoristas a respeitarem as leis de trânsito e terem mais atenção. “O cruzamento está bem sinalizado”, afirmou. Os moradores têm reclamado da esquina que já foi palco de outros acidentes. No mês de julho, um jovem morreu após outro avanço de parada obrigatória. E em outubro uma condutora também não percebeu a sinalização e bateu em um carro forte. Os moradores pediram um reforço na sinalização.

Autor: Farley Rocha