A obra apresenta problemas. Em diversos trechos a pavimentação está afundando.
A chuva deu uma trégua nesta quinta-feira (12) em Patos de Minas e a empreiteira responsável pelas obras de canalização do Córrego do Monjolo retomou o trabalho de restauração dos trechos onde o asfalto está cedendo na avenida Fátima Porto. A pavimentação será retirada para uma nova compactação da base.

O trabalho de canalização do Córrego do Monjolo previsto nesta etapa já foi concluído. A obra depende apenas da construção de duas pontes, uma no cruzamento com a rua Teófilo Otoni e outra no cruzamento com a avenida Brasil. Mas a obra apresenta problemas. Em diversos trechos a pavimentação está afundando.

Um trabalho inicial para conter os estragos já foi realizado, mas não surtiu efeito. A Prefeitura acionou os diretores da empresa que prometeram resolver o problema. Desta vez, além de retirar a pavimentação, eles também estão substituindo a base por uma nova terra e cascalho nos trechos mais críticos.

Em pontos que acumulavam água, a empreiteira também decidiu instalar drenos. O trabalho está sendo feito nas cabeceiras das pontes e ao longo da avenida. Se a compactação do solo não surtir efeito desta vez, a empreiteira deverá partir para outras alternativas. Ela garantiu que o problema será resolvido.

Com relação à canalização do Córrego do Monjolo o resultado foi o esperado. Depois de anos de inundações constantes, os moradores do bairro Antônio Caixeta puderam dormir tranquilos.

Autor: Maurício Rocha