João Alfredo Costa de Campos Melo, advogado geral do município.
Os taxistas de Patos de Minas terão 15 dias para apresentar uma comissão que vai representar a categoria no processo de elaboração de um Projeto de Lei que vai atualizar a regulamentação do serviço na cidade. A decisão foi tomada em um encontro realizada pela Diretoria de Trânsito e Transportes na tarde dessa quinta-feira (17).

O encontro realizado no Centro de Treinamento da Prefeitura teve a participação de cerca de 40 taxistas. Primeiro eles conheceram a resolução assinada em agosto pela presidente Dilma Rousseff regulamentando a profissão de taxista na cidade. Eles terão uma série de benefícios, mas também serão obrigados a passar por treinamento e a cumprir regras.

Em Patos de Minas, a lei que regulamenta o serviço de transporte de passageiros é de 1973. A elaboração de um novo projeto vai atualizar o serviço aos dias atuais, melhorando a qualidade do transporte que é oferecido a população. “Essa é a nossa intenção, a melhoria do serviço para a sociedade”, argumentou João Alfredo Costa de Campos Melo, advogado geral do município.

Durante o encontro, a diretoria de trânsito propôs uma nova escala de plantão no Terminal Rodoviário. Atualmente apenas 50 taxistas participam do rodízio no ponto com a maior demanda. A intenção é que todos os 62 taxistas da cidade possam trabalhar no local.

Autor: Maurício Rocha