As mudanças na Prefeitura de Patos de Minas atingiram o mais alto escalão da Secretaria Municipal de Saúde. O titular da pasta, Dirceu Deocleciano Pacheco, um dos poucos remanescentes da equipe que iniciou o governo de Pedro Lucas, deixou a Administração Municipal na manhã desta quarta-feira (30). O nome de um substituto não foi divulgado.
A Secretaria Municipal de Saúde possui o maior orçamento, alcançando gastos de 44% da arrecadação do município. É também a pasta que sofre a maior cobrança. Dirceu Deocleciano Pacheco conviveu com muita pressão desde 2013. A abertura da UPA Porte III no bairro Jardim Peluzzo foi um dos problemas enfrentados.
Na manhã desta quarta-feira veio o comunicado da mudança na pasta. A Prefeitura confirmou a mudança, mas não informou se Dirceu Deocleciano pediu para sair ou se foi exonerado. A assessoria de comunicação também não apresentou o nome de quem será o novo Secretário Municipal de Saúde.
Com as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura, existe informação de que o secretário de administração, Willian Nunes de Magalhães, poderá acumular a função e assumir também a Secretaria Municipal de Saúde. Outra possibilidade apontada é de que o secretário de governo, Pérsio Barros, acumule as duas funções.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]