Quem trabalha nas imediações já perdeu as contas de quantas Cegonheiras já ficaram presas no asfalto da avenida J.K. O problema ocorre porque a pavimentação da pista central é mais alta do que a das pistas laterais. Como esse tipo de veículo tem um vão maior entre os eixos, a carreta acaba ficando presa na pavimentação.
Na tarde dessa sexta-feira (07) o problema voltou a se repetir. A carreta transportando seis veículos novinhos tentou fazer o contorno na avenida J.K e parou, ocupando toda a pista. Depois de cerca de uma hora de trabalho e o auxílio de caminhão basculante, o motorista conseguiu retirar a Cegonheira do meio da avenida.
E o trabalho que dá para retirar a Cegonheira é só um dos transtornos causados pelo problema. Nesse caso, duas unidades da Polícia Militar tiveram que ir para o local controlar o tráfego. Além da pista central, uma das pistas laterais também teve que ser interditada para a retirada do veículo. O trânsito foi desviado para o bairro Gramado.
O problema ocorre principalmente com os motoristas que não conhecem a cidade e que estão vindo aqui pela primeira vez. Uma sinalização no local orientando os condutores de Cegonheiras sobre o risco poderia amenizar o problema.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]