O desnível na pavimentação da avenida J.K., exatamente no retorno mais acessível, faz com que muitos veículos fiquem presos no asfalto.
As enormes carretas especializadas no transporte de veículos, as chamadas Cegonheiras, enfrentam uma verdadeira arapuca quando passam por Patos de Minas. O desnível na pavimentação da avenida J.K., exatamente no retorno mais acessível, faz com que muitos veículos fiquem presos no asfalto.

Quem trabalha nas imediações já perdeu as contas de quantas Cegonheiras já ficaram presas no asfalto da avenida J.K. O problema ocorre porque a pavimentação da pista central é mais alta do que a das pistas laterais. Como esse tipo de veículo tem um vão maior entre os eixos, a carreta acaba ficando presa na pavimentação.

Na tarde dessa sexta-feira (07) o problema voltou a se repetir. A carreta transportando seis veículos novinhos tentou fazer o contorno na avenida J.K e parou, ocupando toda a pista. Depois de cerca de uma hora de trabalho e o auxílio de caminhão basculante, o motorista conseguiu retirar a Cegonheira do meio da avenida.

E o trabalho que dá para retirar a Cegonheira é só um dos transtornos causados pelo problema. Nesse caso, duas unidades da Polícia Militar tiveram que ir para o local controlar o tráfego. Além da pista central, uma das pistas laterais também teve que ser interditada para a retirada do veículo. O trânsito foi desviado para o bairro Gramado.

O problema ocorre principalmente com os motoristas que não conhecem a cidade e que estão vindo aqui pela primeira vez. Uma sinalização no local orientando os condutores de Cegonheiras sobre o risco poderia amenizar o problema.

Autor: Maurício Rocha