A telefonia móvel conquistou de vez os brasileiros. O país chegou ao número impressionante de dois telefones para cada habitante. Em Patos de Minas, este número é pouco menor, 1,7 telefones para cada habitante. A praticidade dos celulares, no entanto, ainda não está disponível para todos os habitantes. Em algumas localidades rurais, falar ao telefone é um exercício de força e paciência.
Os moradores da localidade de Alagoas, a cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas, são os mais prejudicados. O sinal existe, mas é tão fraco que se torna quase impossível fazer uma ligação sem sair do chão. Sendo assim, não é difícil encontrar moradores dependurados nos galhos das árvores falando ao telefone.
Os Moradores reclamam, que para fazer uma ligação, é preciso ter sempre um lugar alto por perto. O comerciante que aparece na foto encontrou no muro, nos fundos de casa, o melhor lugar para fazer as ligações e mesmo assim não é o ideal, por que o sinal não é dos melhores. Além disso, tem sempre o risco de acidente de ter que subir no muro.
Em época de chuva, o problema fica ainda pior. Os moradores de Alagoas querem uma solução para o problema. Eles exigem a instalação de uma torre no local para que finalmente possam usar seus telefones celulares com toda a comodidade que a tecnologia oferece.
E pelo menos para os clientes da CTBC, o problema está com os dias contados. O gerente da CTBC em Patos de Minas, Eurípedes Donizete, tem boas notícias para os moradores de Alagoas e outras localidades rurais. Ele afirmou que existe previsão de investimentos para melhoria da telefonia móvel na zona rural. De acordo com Eurípides, os investimentos começarão a ser feitos dentro de pouco tempo, para que o problema seja resolvido ainda este ano.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]