A erosão gigantesca tem cerca de 10 metros de profundidade e ameaça pelo menos cinco residências no bairro Céu Azul.
A enorme cratera que ameaça engolir casas no bairro Céu Azul é alvo de uma denúncia no Ministério Público Federal. Um dos moradores protocolou uma manifestação junto ao órgão para que seja encontrada uma solução para o problema. Prefeitura, Copasa e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e até o Ministério Público Estadual foram incluídos na denúncia.

A erosão gigantesca tem cerca de 10 metros de profundidade e ameaça pelo menos cinco residências no bairro Céu Azul. Duas delas estão totalmente comprometidas e foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros. As famílias foram orientadas a deixar as casas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se comprometeu em disponibilizar o aluguel social, no valor de R$ 500,00 para essas famílias.

A erosão é provocada pelas águas das chuvas que deságuam na nascente que existe no local e pelo esgoto que é jogado a céu aberto, segundo os moradores. Mesmo com o risco de ter a casa engolida pela enorme cratera, moradores ainda permanecem no local. Eles querem que a Prefeitura e a Copasa resolvam o problema.

A denúncia no Ministério Público foi feita pelo morador Luiz Araújo. Ele espera que o órgão interfira no caso para que a erosão seja contida, garantindo assim a segurança dos moradores.

Autor: Maurício Rocha