A mulher de 60 anos disse que se chama Maria.

O Centro de Referência em Assistência Social de Presidente Olegário – CRAS – está empenhado para cumprir o desafio de localizar uma mulher que está perdida na cidade. Ela estava no Terminal Rodoviário em condições precárias e chamou a atenção dos passageiros, que acionaram o serviço de assistência social.

A mulher tem aproximadamente 60 anos e chegou à cidade de Presidente Olegário sem portar nenhum documento. Ela diz apenas que se chama Maria e quando questionada sobre cidade de origem, existência de familiares e outras informações que possam identificar parentes, a mulher se cala.

A suspeita de que ela seria moradora das proximidades do Terminal Rodoviário de Patos de Minas foi checada, mas a informação não se confirmou. De acordo com o serviço de assistência social de Presidente Olegário, a mulher levava um livro e tinha um recibo de um refrigerante comprado em Brasília, o que leva a crer que ela mora na capital federal.

Diante da falta de informação, a mulher foi levada para o Lar Santa Rita na cidade de Presidente Olegário, mas está com muita dificuldade de adaptação. Ela não quer permanecer no local e chegou inclusive a fugir. O Creas de Patos de Minas também ajuda no trabalho de localização dos familiares da mulher.

Quem tiver qualquer informação que leve a identificar a família desta mulher deverá contatar o Creas de Patos de Minas (34)3822-9743 ou o de Presidente Olegário (34)3811-0177.

Autor: Maurício Rocha