O comando do Corpo de Bombeiros e os diretores do SEST-SENAT reuniram os parceiros para tentar garantir a continuidade dos projetos sociais.
O comando do Corpo de Bombeiros e os diretores do SEST-SENAT reuniram os parceiros na tarde dessa quinta-feira (14) para tentar garantir a continuidade dos projetos sociais que vem sendo desenvolvidos na cidade desde 2010, beneficiando dezenas de famílias carentes. Este ano, a Companhia pretende atender também os idosos.

O primeiro Projeto Social desenvolvido pela Companhia de Bombeiros de Patos de Minas foi o Bombeiro Mirim, que atende crianças e adolescentes carentes. Em seguida foi criado o Projeto Golfinho para trabalhar com filhos e dependentes de servidores da área de segurança pública. E por último foi criado o Projeto Novos Horizontes para atender portadores de deficiência.

A intenção do Corpo de Bombeiros é ampliar o número de projetos atendendo também os idosos. O Projeto Bombeiro Sênior irá oferecer noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e atividades aquáticas para as pessoas que já passaram dos 60 anos de idade.

A intenção é iniciar os projetos sociais já nos próximos dias. Para que isso aconteça, no entanto, será preciso manter as parcerias. Glísia Pinto, diretora do SEST-SENAT já garantiu apoio as atividades, oferecendo toda a estrutura que possui no bairro Planalto. A Prefeitura também deverá participar selecionando os participantes e oferecendo transporte.

Outros parceiros deverão fazer parte dos projetos oferecendo outros recursos para aquisição de uniformes e alimentação. O capitão Mauro Caixeta, comandante da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, está otimista e espera dar início às atividades já nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha