O trabalho é para a instalação de interceptores para a coleta de esgoto.

Os patenses podem ir se acostumando com interdições e mudanças no trânsito na região central da cidade. As obras realizadas pela Copasa no cruzamento da avenida Paracatu com a avenida Padre Almir vão avançar para outras ruas de Patos de Minas. O trabalho é para a instalação de interceptores para a coleta de esgoto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – a obra na avenida Padre Almir é só o início do projeto que deverá seguir pela avenida Paracatu e chegar até a rua Maestro Randolfo. Esse serviço faz parte das obras de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE -  em Patos de Minas.

Segundo a assessoria de imprensa da Copasa, o próximo passo das intervenções será no quarteirão da rua Maestro Randolfo e a finalização dos trabalhos na rua Toinzinho Amâncio. A previsão é de que as obras na região central sejam concluídas em dois meses.

Também será necessária a instalação de interceptores de esgoto no bairro Lagoinha, nas ruas Zama Alves e Padre Vitor Coelho de Almeida até o trecho do bairro Copacabana e, por este motivo, alterações no trânsito devem ser feitas. Vale ressaltar que o Código de Posturas do Município determina que as empresas informem à população com antecedência sempre que houver necessidade de promover intervenções no trânsito.

Além disso, nos próximos meses, serão construídas as elevatórias de esgoto localizadas nos bairros Jardim Paulistano, Santa Terezinha, Várzea e Padre Eustáquio. Nesta etapa da obra, a Copasa pretende investir R$ 14 milhões.

Autor: Maurício Rocha