O que era para ser um belo ponto comercial em uma das regiões mais movimentadas da região central da cidade está se transformando em pesadelo para as pessoas que moram e trabalham nas imediações. A construção inacabada acabou se transformando em abrigo para moradores de rua e ponto de prostituição e consumo de drogas.
O enorme galpão começou a ser construído para abrigar um supermercado, mas a obra parou há cerca de 3 anos e, mesmo estando murada, vem se tornando alvo da criminalidade. No local podem ser encontrados colchões e roupas que confirmam a presença de moradores de rua. Latas usadas para o consumo de crack também estão espalhadas pela construção.
O comerciante Mauricio Neto disse que a situação no local é preocupante. Ele teme que o consumo de drogas no local leve os dependentes químicos a cometerem outros crimes nas imediações. “Eu estou vendo a hora de chegar aqui e encontrar a minha loja arrombada pelas pessoas que frequentam o local”, afirma o lojista.
Os moradores de rua podem ser vistos no local durante o dia. Mas os moradores afirmam que a noite a situação é muito pior. “Chega a entrar 30 pessoas para dentro desta construção aí”, explicou um morador. Homens e mulheres frequentam o local que se tornou motivo de preocupação para os moradores e comerciantes.
Eles querem que as autoridades deem uma solução para o problema que também é apontado como responsável pela existência de mosquitos da dengue nas imediações. O proprietário do imóvel não foi localizado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]