Empresa Conserbrás.

O contrato de emergência entre a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e o Grupo Conserbrás para a realização do serviço de limpeza urbana não está confirmado, como anunciado na manhã desta segunda-feira (28). A Assessoria de Comunicação da empresa acaba de enviar uma segunda nota à imprensa cancelando a entrevista coletiva que seria realizada nesta tarde e voltando atrás na confirmação do acordo.

Segundo a nota, o contrato de emergência com a empresa ainda está sob análise, sem que haja portanto uma confirmação da prestação dos serviços de limpeza urbana  e coleta de lixo a partir do dia 1º de janeiro. O comunicado ainda informa que uma nova data será agendada para a entrevista que seria realizada nesta tarde.

A primeira nota informava que o serviço a ser realizado pela Conserbrás já estava confirmado para começar no dia 1º de janeiro. O fato pegou todos de surpresa porque o processo licitatório para escolha da empresa que realizará o serviço em Patos de Minas seria aberto apenas no dia 30 de dezembro, sendo que, a Limpebrás, que presta o serviço atualmente, está concorrendo ao processo público.

O fato tem gerado diversas críticas na cidade e a situação preocupa. Sabendo que o contrato com a Limpebrás terminaria no final do ano, a Prefeitura Municipal não poderia ter deixado para realizar a licitação de última hora. O serviço de limpeza urbana e coleta de lixo são essenciais para a população e, caso não haja quem faça o serviço, todos terão um grande problema.

Veja o comunicado na íntegra:

"Viemos através deste, comunicar o cancelamento da Coletiva de Imprensa que aconteceria nesta segunda-feira, 28 de Dezembro, às 16 horas. Ressaltamos que a possibilidade do GRUPO Conserbrás assumir a Limpeza Pública de Patos de Minas está em processo de análise, não sendo nada confirmado ainda.
Remarcaremos uma nova coletiva em momento oportuno.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação GRUPO Conserbrás"

Autor: Farley Rocha