O tráfego é intenso e em alguns momentos, os motoristas ficam perdidos no meio do congestionamento.
O tumulto no trânsito do cruzamento da rua Cinco de Maio com a avenida Fátima Porto tem sido motivo de preocupação para os condutores de veículos e, principalmente, para as pessoas que moram nas imediações. Os acidentes no local se multiplicam. Na tarde dessa segunda-feira (17) a batida entre uma moto e um carro deixou duas pessoas feridas.

Nos horários de pico o problema se agrava. O tráfego é intenso e em alguns momentos, os motoristas ficam perdidos no meio do congestionamento. Pior para os pedestres. Os moradores reclamam que chegam a esperar 10 minutos para conseguir atravessar a rua. Os acidentes são inevitáveis.

Na tarde dessa segunda-feira, o motorista de um veículo de passeio tentou atravessar a Fátima Porto e acabou batendo em um mototaxista que seguia em direção ao prolongamento da avenida. Ele e a passageira ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma unidade do SAMU e encaminhados para o Hospital Regional.

As pessoas que moram nas imediações alegam que esse tipo de acidente tem se tornado cada dia mais comum por aqui. Temendo que algo de mais grave aconteça, eles foram até a Prefeitura pedir uma solução para o problema. Eles querem que a sinalização seja reforçada e que a rua Cinco de Maio volte a ser mão única.

O diretor de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas, Major Osmar Divino, informou que a pasta dispõe de estudos que mostram os problemas no local e que as mudanças já estão sendo preparadas. Ele disse que as placas para a mudança no tráfego na Cinco de Maio estão sendo confeccionadas e deverão ser instaladas em breve. A rua Cinco de Maio vai voltar a ser mão única. Um semáforo também deve ser disponibilizado no local.

Autor: Maurício Rocha