Os pais de alunos também contribuem para a confusão no trânsito. Eles param em fila dupla e dificultam ainda mais o fluxo de veículos.
Os motoristas que precisam passar pela rua Tenente Bino nos horários de pico já sabem que vão enfrentar problemas. A via, que já é estreita demais para tantos carros, ainda enfrenta o desrespeito de muitos condutores. O resultado é o número elevado de pequenos acidentes e também alguns atropelamentos registrados no local.

O problema ocorre principalmente no horário de saída dos estudantes. O movimento aumenta na avenida Getúlio Vargas e deixa sem saída os veículos que estão na rua Tenente Bino. Para piorar a situação, muitos motoristas desrespeitam a proibição de estacionamento próxima ao cruzamento e dificultam ainda mais a visão de quem está na Tenente Bino.

E um desrespeito acaba levando ao outro. Para tentar cruzar a avenida, os motoristas da Tenente Bino são obrigados a ignorar a faixa de pedestre, dificultando também para quem está à pé pelas imediações. Os pais de alunos também contribuem para a confusão no trânsito. Eles param em fila dupla e dificultam ainda mais o fluxo de veículos.

Desrespeito à faixa de pedestres, estacionamento em local proibido, excesso de velocidade, fila dupla, tantas infrações em apenas um cruzamento preocupam os moradores. Eles querem que a diretoria de trânsito tome providências para revolver o problema. A instalação de semáforos no local já foi solicitada junto à diretoria de trânsito.

Autor: Maurício Rocha