Dois caminhões de leite ficaram atolados. (foto: Warley Soares)

O escoamento da produção, principalmente de leite, está sofrendo com as condições precárias das estradas rurais de Patos de Minas. O barro toma conta de alguns trechos e dificulta a passagem dos caminhões. Os moradores da zona rural também reclamam que não estão conseguindo sequer sair de casa.

As fotos enviadas por Warley Ferreira Soares mostram a situação de calamidade em que se encontra a estrada que liga Posses do Chumbo à localidade de Confusão. Quem tenta transpor os atoleiros acaba ficando parado no meio do barro. Tratores estão sendo usados para ajudar os caminhões a cumprirem o percurso.

Os produtores rurais reclamam da falta de cascalho nas estradas. Sem o material, as pistas acabam se transformando em atoleiros. Além da dificuldade para transpor o barro, eles reclamam dos riscos de acidentes. O piso escorregadio exige atenção redobrada e habilidade dos motoristas.

Buracos na cidade

Os buracos nas ruas da cidade também são motivo de reclamação. Os moradores da rua Otávio Borges fizeram um protesto na noite dessa quinta-feira (11) pedindo uma solução para o problema. Eles chegaram a queimar pneus em um dos buracos. A Polícia Militar esteve no local e pôs fim à manifestação.

Os moradores reclamam que os buracos estão provocando acidentes no local. A lateral do veículo, segundo o proprietário, foi danificada por um motorista que tentou desviar de um buraco e acabou batendo. Os moradores pedem providências da Prefeitura antes que algo de mais grave aconteça.

Autor: Maurício Rocha