Foram 38 montarias, algumas de tirar o fôlego.
Quem vai levar para casa a caminhonete cabine dupla novinha que o Sindicato Rural destinou para o ser prêmio do vencedor do Rodeio Fenamilho? A disputa é intensa e reúne peões dos quatro cantos do país. A abertura aconteceu na noite dessa sexta-feira com um show na Arena e nas arquibancadas, que ficaram lotadas.

Foram 38 montarias, algumas de tirar o fôlego. No duelo entre o homem e o animal, oito segundo parecem uma eternidade. Mas é o tempo que o peão deve permanecer em cima do touro para receber a nota. Para os amantes dos rodeios, cada montaria proporciona uma emoção nova que é retribuída com aplausos.

Na primeira noite de rodeio quem levou a melhor foi Nelbiton de Souza, da cidade de Andaraí na Bahia. Ele fez uma montaria quase perfeita e levou mais de 88 pontos. Mas a disputa está só começando. Nomes importantes do rodeio nacional, como Wagner Elias, campeão de Barretos, Juarez Terra, representante do Brasil no Rodeio Internacional de Barretos e Jarbas Lopes, vencedor da Fenamilho do ano passado, continuam na disputa.

O Rodeio Fenamilho tem prosseguimento nesta sexta-feira. 36 montarias estão previstas para esta noite que promete fortes emoções e diversão garantida. Além das montarias, os salva-vidas são uma atração à parte. O palhaço “Chulé” faz a alegria do público com uma brincadeira atrás da outra.

Nesta sexta-feira a abertura do Rodeio está marcada para as 19h45. A grande final, quando serão conhecidos os campeões, acontece no domingo (10).

Autor: Maurício Rocha