O ciclista foi imobilizado e levado para o Hospital Regional. A condutora da moto ficou bastante abalada.

Um ciclista embriagado provocou um grande tumulto no final da tarde dessa segunda-feira (06) em Patos de Minas. Ele provocou um acidente de trânsito, reagiu à ação dos homens do resgate do Corpo de Bombeiros e, para piorar a situação, ainda fugiu do Hospital Regional antes mesmo de ser identificado.

O acidente aconteceu por volta de 17h no bairro Santo Antônio. De acordo com informações de testemunhas, o ciclista seguia pela rua Vereador João Pacheco em direção ao bairro Lagoa Grande e, de uma hora para outra, decidiu virar à esquerda na rua Marechal Rondon, atingindo a motocicleta que também seguia pela rua Vereador João Pacheco, mas em sentido contrário.

Com a batida, os dois condutores caíram. Rosimeire Borges de Souza, de 28 anos, que conduzia a motocicleta, não teve ferimentos. O ciclista, que teria provocado a batida, é que levou a pior. Ele ficou caído no asfalto como se tivesse desacordado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o ciclista. O resgate atraiu dezenas de pessoas e deixou o trânsito no local ainda mais confuso.

O ciclista foi imobilizado e colocado na ambulância e deu muito trabalho para os homens do resgate. Segundo o sargento Pedro do Corpo de Bombeiros, o homem não queria ficar imobilizado e reagiu com violência. Ele apresentava fortes sintomas de embriaguez e não tinha nenhum ferimento aparente.

Mesmo assim, o ciclista foi levado para o Hospital Regional para ser avaliado e para receber atendimento médico se necessário. Mas o homem fugiu antes mesmo de ser identificado. Segundo o sargento Pedro, ciclistas embriagados também têm se envolvido em acidentes de trânsito em grande número em Patos de Minas. A conduta pode não gerar multa, mas pode configurar uma contravenção penal e o causador ter que ir para a delegacia.

Autor: Maurício Rocha