A avenida João Batista Rodrigues, que divide os bairros Jardim Esperança e Residencial Monjolo foi uma das mais castigadas.
As chuvas intensas que caem sobre Patos de Minas fazem aumentar os riscos de deslizamentos de encostas. O maior risco está no bairro Jardim Esperança, onde dezenas de casas foram construídas ao lado de um barranco. Na tarde dessa segunda-feira (28) a enxurrada desceu com força e causou estragos em diversas ruas.

A avenida João Batista Rodrigues, que divide os bairros Jardim Esperança e Residencial Monjolo foi uma das mais castigadas. Como não existe rede pluvial no local, a enxurrada desceu e levou junto a pavimentação. Em alguns pontos, a água passou debaixo do asfalto e deixou um rastro de destruição, além de muita sujeira para os moradores.

A maior preocupação no local, no entanto, é com o risco de deslizamento de encostas. Na rua Canjeranas, duas casas foram atingidas por queda de barrancos. Os moradores passaram a tarde limpando a sujeira e levantaram cedo para tentar consertar os estragos. Eles temem que novos deslizamentos aconteçam.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e registrou um boletim de ocorrência que será encaminhado para a Defesa Civil. O problema na rua Canjeranas é antigo e depende da construção de um muro de arrimo reforçado e muito grande para ser resolvido. Os moradores alegam que não têm condições de fazer a obra.

As construções foram feitas no passado em terrenos doados pela Prefeitura. O Marcelo Luiz Ferreira comprou os materiais e começou a erguer a estrutura. Ele disse que o vizinho não tem condições de contribuir e espera a ajuda da Prefeitura para resolver o problema.

Autor: Maurício Rocha