Segundo estimativa da administração do cemitério cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo local.

O Cemitério de Santa Cruz em Patos de Minas recebeu milhares de pessoas nesta segunda-feira (02), Dia de Finados. Os jazigos ficaram coloridos de flores e velas. Muitos aproveitaram a data para lucrar um dinheirinho. E também teve música para confortar os visitantes.

Os patenses não perderam tempo e foram cedo ao cemitério. Do lado de fora, muitas barracas vendiam flores e velas. E no interior foi o momento para levar uma oração de conforto para os que partiram. Muitas famílias se reuniram em volta dos jazigos para rezar um terço e mostrar que aqueles que partiram não foram esquecidos. Como todo ano, o pé do Cruzeiro ficou coberto de velas. Muitos pararam ali para fazer uma prece especial.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz é o maior da região. Mais de 36.600 pessoas estão sepultadas nos mais de 6 mil túmulos existentes no lugar. E os visitantes se confortaram com música. Membros de uma igreja tocaram violino e cantaram para os visitantes. Muitos perderam um tempo para ouvir as canções.

Assim como ocorre todos os anos, o túmulo de José Borrachudo foi bastante visitado. O boêmio que morreu assassinado, para muita gente, proporciona graças. O Dispensário São Vicente de Paulo aproveitou a grande movimentação para arrecadar donativos. Os membros do Programa Municipal de Combate à dengue fez um trabalho especial no cemitério para conscientizar as pessoas a não deixarem água acumulada.

Pela estimativa da direção do Cemitério Municipal de Santa Cruz, cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo lugar neste Dia de Finados.

​Autor: Maurício Rocha