O acidente aconteceu próximo ao Restaurante do Rivalcino, no KM 402. De acordo com o Policial Rodoviário Federal, Alfredo Terceiro, o motorista do GM/Corsa, Fabrício Roberto Viana Rosa, 21 anos, teria invadido a contramão quando seguia em direção a Patos de Minas. “Possivelmente, ele dormiu ao volante”, contou o policial.
Ao sair da mão de direção, o carro de Fabrício atingiu a lateral do GM/Astra que seguia em sentido contrário e os dois capotaram. O Astra parou com as rodas para o alto. Por sorte, o motorista da Petrobrás, Joel Ursino dos Santos, não teve ferimentos. O Corsa também capotou e foi parar às margens da pista. Os dois veículos ficaram totalmente danificados.
Fabrício sofreu um corte na cabeça, mas recusou atendimento médico. Com sintomas de embriaguez, ele soprou o etilômetro o que acabou comprovando o crime de trânsito. O resultado foi 0,6, o dobro do que é previsto para a configuração do delito. O motorista foi conduzido até a delegacia para as demais providências. O Policial Rodoviário Federal destacou que o acidente só não foi mais grave porque o impacto foi de “raspão”.
As autoridades policiais continuam alertando os motoristas a nunca ingerirem bebida alcoólica antes de tomar a direção de veículos. Na semana passada, duas pessoas morreram em um acidente na BR354, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. O caminhoneiro que também teria invadido a contramão confessou a ingestão de bebida alcoólica e vai responder por homicídio.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]