O acidente aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira (10) na avenida Getúlio Vargas com a Rua Tenente Bino. A motorista de um veículo avançou a parada obrigatória ao ter a visão prejudicada por um veículo que estava estacionado em local proibido e acabou provocando o acidente. O motorista do carro tentou desviar e acabou na Praça Dom Eduardo.

De acordo com o Sargento Romeu Araújo, o motorista do GM/Corsa, Eustáquio Pereira Dias, 58 anos, teria tentado desviar do Fiat/Palio quando seguia pela avenida Getúlio Vargas e acabou perdendo o controle da direção, subido o passeio, passado por cima de uma placa de trânsito e ido parar em um poste de iluminação no centro da praça.

Com o impacto, Eustáquio acabou ferido e teve que ser socorrido pelo SAMU até o Hospital Regional. Segundo o policial, ele se queixava de dores nas costas. A condutora do Fiat/Palio, Sibilia Barcara Xavier Soares, 40 anos, relatou que avançou a parada obrigatória porque um carro que estava estacionado em local proibido prejudicou sua visão.

O policial informou que o veículo irregular, um Citroen, foi multado e retirado do local. Ele realmente teria prejudicado a visão da condutora. O GM/Corsa que não chegou a atingir o Fiat/Palio ficou com a frente bastante danificada. O poste teve as luminárias quebradas. Funcionários da empresa de energia foram até o local para analisar os estragos.

O cruzamento que já foi alvo de reclamações por parte dos moradores teve que ser interditado para o registro da ocorrência e ficou ainda mais confuso. As autoridades alertam os motoristas a respeitarem as leis de trânsito, terem mais atenção e paciência quando estiverem na condução de veículos.

Autor: Farley Rocha