O Fiesta ficou com a frente toda danificada.

O acidente aconteceu no início da madrugada deste sábado (19) no cruzamento da Rua Major Gote com a Rua Formiga quando o semáforo estava intermitente. Após bater, o carro foi parar em um poste que ficou preso apenas na fiação e 4 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Cabo Borges, o Ford/Fusion, dirigido por Leonardo Augusto Martins de Souza, 20 anos, seguia pela Rua Formiga e acabou atingindo o Ford/Fiesta conduzido por Henrique Teixeira do Amaral, 20 anos, que seguia pela Rua Major Gote.

Após ser atingido na lateral, o Fiesta ocupado por dois casais de namorados acabou indo parar em um poste de iluminação pública. O impacto foi tão violento que o poste se partiu e ficou preso apenas pela fiação. O air bag do veículo foi acionado.

Unidades do SAMU foram até o local para socorrer as vítimas. Uma das passageiras chegou a perder a consciência. Os três passageiros tiveram que ser levados para o Hospital Regional para receber atendimento médico, no entanto, sem maiores gravidades.

O motorista do Fiesta foi levado para o Hospital Vera Cruz por familiares. Existe a suspeita de que ele tenha batido a cabeça no para brisa do veículo após o carro se chocar contra o poste. O motorista e a namorada que estavam no Fusion nada sofreram.

O semáforo estava intermitente na hora do acidente. Segundo os policiais, Leonardo relatou que chegou a parar duas vezes no cruzamento. A versão do outro motorista não havia sido coletada. A Polícia Militar interditou o local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil para analisar as causas do acidente.

Toda a documentação dos veículos e dos condutores estava regular. O guincho também foi acionado para remover os veículos do local. A CEMIG também foi informada para tomar as devidas providências. Segundo um morador, chegou a acontecer um princípio de incêndio na fiação.

Leonardo não apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e se prontificou a fazer o teste do etilômetro. Partes do veículo ficaram espalhadas pela pista. Diversas pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido.

Autor: Farley Rocha