O corpo de Gesio ficou perto do carro, às margens de uma grota.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), Feriado de Proclamação da República, na Estrada da Serrinha, a poucos metros da BR365. O motorista do veículo teria perdido o controle da direção e capotado na pista. Os dois ocupantes foram arremessados para fora do carro. Uma pessoa morreu e a outra ficou ferida.

De acordo com o Sargento Vanderson, quando a unidade de resgate chegou ao local os dois ocupantes estavam fora do veículo, um em cima do outro. José Ubaldo Magalhães Borges estava consciente. Ele fraturou a perna direita e sentia muitas dores na coluna. A vítima foi imobilizada e conduzida por uma unidade do SAMU até o Hospital Regional.

O outro ocupante não teve a mesma sorte. Gesio Gonçalves de Oliveira, 58 anos, sofreu ferimentos graves e morreu no local. O corpo ficou às margens de uma grota. Para o corpo não cair, os bombeiros o prenderam com uma corda. Após capotar, o carro parou de lado fora da pista. O Fiat/Uno ficou totalmente danificado.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. Toda a documentação do veículo e do motorista estava regular. O veículo foi liberado para o Sargento Osmar do Corpo de Bombeiro, genro de Gesio. Ele estava resgatando uma vaca que caiu em uma grota, nas proximidades dali, quando ficou sabendo do acidente.

A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local para registrar o acidente e verificar o que realmente aconteceu. O perito fez imagens do local e da posição em que o veículo parou. A suspeita é de que o carro tenha passado por cima de Gesio ao capotar. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico legal para o registro da causa da morte.

Como os ocupantes estavam fora do carro, os bombeiros acreditam que eles estavam sem o cinto de segurança. A Ten Luciana orientou as pessoas a sempre usarem o cinto, seja em estrada de terra ou rodovias.

Autor: Farley Rocha