O veículo só parou no muro de uma casa. Esse não foi o primeiro acidente com veículos pesados no local.
O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) em um morro acentuado da avenida Piauí, próximo ao cruzamento com a Fátima Porto. A carreta carregada com 20 mil litros de etanol tentou subir a avenida e acabou voltando. O veículo só parou no muro de uma casa. Esse não foi o primeiro acidente com veículos pesados no local.

A carreta de Uberlândia iria descarregar o combustível em um posto da cidade. De acordo com o motorista, pediu informação para saber como se chegava ao posto e o informante acabou lhe pedindo para entrar na avenida. Quando percebeu o tamanho do morro, já não podia ser feito mais nada.

Ele tentou evitar que ela voltasse, mas a carreta fez um “L” e foi para cima de uma casa. O veículo derrubou as estacas colocadas justamente para proteger o imóvel e parou no muro na residência. Assustada com mais esse acidente, a moradora Isabel Fátima da Silva pediu a instalação de uma placa proibindo veículos pesados de passarem pelo local.

A moradora contou que este foi o quarto caminhão que invadiu a sua casa. O Secretário de Infraestrutura, Nelson Nogueira, esteve no local, mas preferiu não dar entrevista. De acordo com o Ten Duarte, faltou um pouco de atenção do motorista, já que estava bastante pesado e não seria possível subir o morro que é realmente muito íngreme.

Como a carreta estava com carga inflamável e havia risco de algum incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para monitorar a operação de retirada do veículo e evitar qualquer incidente. Um guincho de grande porte foi chamado para desobstruir totalmente a pista.

Autor: Farley Rocha