Arlindo foi atropelado pelo caminhão que era conduzido pelo próprio enteado.
Um grave acidente no final da manhã desta terça-feira (23) tirou a vida de um homem de 66 anos. Ele foi atropelado pelo caminhão que era conduzido pelo próprio enteado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local já não havia mais o que fazer. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão ajudar a identificar as causas do acidente.

Arlindo Romualdo de Freitas, de 66 anos, estava colhendo cana em uma área às margens da estrada que liga a comunidade de Lanhosos à comunidade de Paraíso de Baixo, a cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano de Patos de Minas. Por volta de 11h30 da manhã, o caminhão estava encostando para transportar a cana que já estava colhida quando aconteceu o acidente.

De acordo com informações de testemunhas, Nobgle Rubens de Castro, 42 anos, deu ré no caminhão sem perceber que o senhor Arlindo estava atrás. Ele foi atingido em cheio. Todas as rodas traseiras passaram em cima do lavrador. O homem de 66 anos teve esmagamento de crânio e fraturas múltiplas pelo corpo. A morte foi instantânea.

O motorista do caminhão, que segundo testemunhas era enteado do senhor Arlindo, teria ficado desesperado. Ele avisou a família e não retornou mais ao local do acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Polícia Militar. As duas equipes registraram o ocorrido e acionaram a perícia.

O trânsito no local ficou interditado enquanto os trabalhos eram realizados. As informações colhidas pelos peritos vão ajudar a esclarecer como o acidente aconteceu. O corpo do senhor Arlindo foi levado para o IML para a realização de perícia, antes de ser liberado para a família.

Autor: Maurício Rocha