A seca que toma conta da Lagoa Grande de Patos de Minas está expulsando os poucos animais que ainda vivam no local. Os que não morreram tentam uma fuga desesperada pela sobrevivência. É o que acontece com os cágados. Na tarde dessa quarta-feira (04) mais um animal foi resgatado ao tentar atravessar a rua.

Os cágados são quelônios de água doce. Ao contrário dos Jabutis, esses animais precisam de água para sobreviver. Como a Lagoa está seca há um bom tempo, os machos e fêmeas que habitam o local estão tendo que procurar outras alternativas. Alguns foram atropelados tentando atravessar a rua, outros foram resgatados.

O animal capturado nessa quarta-feira (04) foi visto por uma pessoa que passava pela rua e que decidiu salvá-lo. Almir Ferreira disse que o cágado estava todo sujo de barro e com o casco bastante comprometido pela incidência do sol. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e orientou o senhor Almir a levar o animal até a companhia do Corpo de Bombeiros para que ele seja solto em local seguro.

Frequentadores da Lagoa Grande já haviam capturados outros cágados tentando atravessar a rua. O Patos Hoje mostrou recentemente alguns animais que foram deixados no Terminal Rodoviário.

Autor: Maurício Rocha