Um garoto de bicicleta só não foi ferido porque conseguiu entrar em uma empresa de estofamento.
O problema dos cães de rua em Patos de Minas continua a levar transtornos. Várias pessoas entraram em contato com o Patos Hoje nos últimos dias informando sobre os problemas que eles têm causado aos motociclistas, ciclistas e pedestres. Nessa quinta-feira (28), dois cães que já fizeram vítimas perto do cemitério voltaram a levar medo às pessoas.

O proprietário de uma oficina da Rua Ouro Preto, Valter Gonçalves da Silva, é testemunha dos vários ataques proporcionados pelos cães. Ele contou que um dos seus funcionários já foi mordido pelos animais e até policial foi derrubado pelos cães. Segundo ele, várias ocorrências já foram registradas para a dupla que continua a aprontar nas proximidades do cemitério.

E os animais estão mesmo trazendo transtornos. Em pouco tempo que nossa equipe de reportagem pôde acompanhá-los, foram flagrados alguns de seus ataques a pedestres, ciclistas e motociclistas. Um garoto de bicicleta só não foi ferido porque conseguiu entrar em uma empresa de estofamento. Os vizinhos e várias outras pessoas reclamaram dos animais.

O pior é que a situação não se restringe a apenas esses animais. Várias outras pessoas entraram em contato com o Patos Hoje e falaram sobre o problema que é motivo de preocupação. Isso porque a cidade não possui um canil para o recolhimento dos cães e eles continuam na rua ferindo as pessoas e também sendo maltratados.

O Centro de Controle de Zoonoses está com uma campanha para promover a castração de animais. A intenção é reduzir o número de cães nas ruas da cidade. Para Mais informações, as pessoas podem entrar em contato pelo 3822-9624, de 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Autor: Farley Rocha