Alexandro José de Oliveira, 27 anos, conhecido como “Vetinho”.

O furto aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (14) em Carmo do Paranaíba. Homens teriam invadido o depósito onde ficam recolhidos os veículos apreendidos da cidade após descobrirem que os cães que faziam a segurança do local não eram bravos. Um homem foi preso e alguns objetos furtados apreendidos.

De acordo com informações da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, usando uma chave falsa, os ladrões abriram o portão de entrada do depósito e furtaram diversos objetos. Eles levaram rodas de motocicletas, extintor de incêndio, pneu de estepe e um acessório do câmbio de um veículo.

Após o crime, os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram informações sobre os autores. Uma testemunha relatou para os policiais que viu Alexandro José de Oliveira, 27 anos, conhecido como “Vetinho”, chegando em sua casa na companhia de outro homem carregando rodas de motocicletas.

Os policiais foram até o local e encontraram as rodas enroladas em um cobertor. Alexandro também foi localizado no local. A princípio, ele negou o crime, mas diante da evidência, acabou confessando o furto. Ele também falou sobre seu comparsa que até o momento não foi localizado.

A motivação do crime foi o que mais chamou a atenção. Alexandro disse aos policiais que praticou o crime porque ficou sabendo que os cães que fazem a segurança do depósito não são bravos. E esse pode não ser o único furto no local. Segundo a Polícia Militar, outro crime nesta semana foi registrado, mostrando que os câes realmente não estão garantindo a segurança.

Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia da Polícia Civil. Quatro chuveiros sem procedência também foram apreendidos. Rastreamentos continuam no sentido de apreender o restante do material e prender o outro infrator que já foi identificado. Uma maior segurança para o depósito deverá ser providenciada.

Autor: Farley Rocha