Os cães são vistos principalmente na pequena praça existente no cruzamento com a rua Farnese Maciel.
Moradores das imediações da avenida Fátima Porto estão revoltados com o grande número de cães abandonados que permanecem soltos no local. Eles reclamam da sujeira provocada pelos animais e principalmente do barulho. Segundo os moradores, os cachorros latem a noite inteira e atacam, principalmente, os motociclistas e ciclistas.

São mais de 10 cachorros abandonados que vivem perambulando pelas imediações da avenida Fátima Porto. Eles são vistos principalmente na pequena praça existente no cruzamento com a rua Farnese Maciel. É lá que algumas pessoas estão deixando comida e água e mantendo os animais soltos.

E se o número de animais soltos incomoda os vizinhos da Fátima Porto, a tendência é que este número aumente nos próximos dias. Duas cadelas estão prenhas e devem dar a luz dentro de pouco tempo. Assim como a mãe os filhotes também devem crescer nas ruas, trazendo transtornos para os moradores.

Os cães se tornaram um risco para motociclistas e ciclistas. Segundo os moradores, é comum ver os animais correndo pelas ruas perseguindo os veículos. Eles também reclamam do risco desses cães atacarem as pessoas que precisam passar pelo local.

Os cães abandonados se tornaram um problema nos quatro cantos da cidade. A Prefeitura que disponibiliza um serviço de castração de animais de rua e de animais de pessoas carentes, está construindo um canil nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses e a expectativa é de que o problema seja resolvido no futuro.

Autor: Maurício Rocha